Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

REESCREVENDO A HISTÓRIA ( A Saga do povo dileto de Deus )


Apesar das dezenas de deuses da Babilônia, Suméria, Caldéia e outros povos, como se não bastasse, inventou-se um novo Deus, exclusivo para Abraão e seus descendentes, com a diferença de que o novo deus era pródigo em promessas unilaterais. Oferecia mais do que exigia, acenando a abraão com uma descendência como as areias do mar ou como as estrelas, no entanto as suas mulheres eram, quase sempre estéreis.

Prometeu-lhe terras e riquezas, mas, na realidade, só deu a seus descendentes escravidão, pobreza e humilhações.8 anos na Mesopotâmia; 18 anos entre os moabitas; 20 anos entre os cananeus; 7 anos entre os midianitas; 18 anos entre os filisteus, depois, mais 40 anos; 70 anos na Babilônia.



Foram escravos dos Egípcios durante 430 anos, isso sem contar as destruições das suas cidades em conflitos ininterruptos com povos vizinhos, que nunca se conformaram com sua vizinhança indesejável.

Em 4 a.C os romanos crucificaram 2000 mil judeus por fazerem rebelião. No ano 35 de nossa era, Pilatos massacra judeus em Garizim; em 49 o Imperador Cláudio expulsa os judeus de Roma; em 63 Pompeu conquista toda a Palestina, subjugando os judeus.

Em épocas posteriores foram dominados pelos gregos, desde Alexandre, que tentaram inutilmente transmitir-lhes sua civilização. Depois foi a vez dos romanos, desde 63 a.C até o ano 70 de nossa era, quando, cansados de enfrentar seguidas rebeliões, resolveram dar um basta, e destruir de vez toda nação judaica, com destruição total de Jerusalém e do Templo, exilando todo o povo para outros países.

Depois do ano 381, quando o Imperador Teodósio resolveu instituir o cristianismo como religião oficial do Império, sob o pomposo nome de Igreja Católica Apostólica Romana, os judeus sofreram a mais desenfreada perseguição, desta vez religiosa, e não política. Com o advento do catolicismo, surgiram os castigos humilhantes, interrogatórios sob as mais terríveis torturas e queima em fogueiras, tudo isso sob a alegação hipócrita do desejo de salvar suas almas.

Os Papas se empenhavam junto aos monarcas para expulsão de judeus dos seus territórios, além de expropiar-lhes os bens. E, assim foi feito na Espanha em 695, em 1182 e 1305 na França, em 1342 na Alemanha, em 1471 novamente na Espanha, em 1487 e 1497 em Portugal, em 1503 novamente na alemanha e em 1534 repete-se em Portugal.judeus-em-campo-de-concentracao-150x1505

Encerrada a perseguição a partir da Revolução Francesa, o povo dileto e escolhido ainda não conseguiu ver realizadas as dezenas de promessas do seu Deus. No início do século XX surgem novas ideologias contra os judeus: o facismo e o nazismo que eliminaram dezenas de milhões de inocentes por um atavismo, talvez, de cunho religioso.

Somente em 1947 o Deus de Abraão acenou-lhe com uma terra (diga-se de passagem já tinha dono, o que torna ato ilícito mesmo para um deus), onde não havia fartura de água e muito menos mel. Teria o seu Deus só agora cumprido a promessa, feita a mais de três mil anos, por intermédio de messias ingleses e americanos?
Embora o Deus de Abraão fosse sapientíssimo, conhecedor do passado, presente e futuro, os seus conhecimentos geográficos eram limitados exclusivamente àquele reduzido espaço das imediações da Palestina, se assim não fosse, ter-lhes-ia dado terras do outro lado do mar, onde caudalosos rios serpenteavam entre florestas tropicais, verdadeiros mananciais, simbolicamente de leite e mel.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Cara que viajem maluca!!! Você desconsidera inúmeros anos do povo na terra, o imperio Davídico e Salomonico, etc... Quer desacreditar Deus e o faz sem fundamentos, destacando apenas os problemas, esquecendo-se das causas dos problemas

    ResponderExcluir