Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

sexta-feira, 20 de março de 2009

MEUS PECADOS OCULTOS

Salmos 19:12 - Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

A Bíblia não usa a palavra “inconsciente”. Mas o conceito “aquilo que não é consciente” é detectado na oração do salmista: “quem pode entender os próprios erros? Expurga-me dos pecados que me são ocultos” (Salmos 19:12).

Mais e mais os pesquisadores das neurociências vêm-se impressionando pela quantidade imensurável das funções automáticas do nosso corpo e da nossa mente. Independentemente de não termos consciência delas, elas acontecem aos milhões, constantemente. Quando elas param, o corpo morre.

Não sendo um livro de ciência, a Bíblia se refere a essa constatação científica, usando uma abordagem de revelação espiritual. Pela revelação do Espírito, ficou claro para o salmista o impacto que “os pecados que me são ocultos” significa no nosso viver diário. E se usarmos a definição que Isaías deu a pecado, como o que quer que seja que nos “separa” do Senhor, então entendemos o debate íntimo de Paulo que fazia o mal que não queria e deixava de fazer o bem que pretendia. Nesta nossa batalha diária com o nosso mundo interior, inconsciente, deve ser nossa a atitude do salmista: só o Senhor pode penetrar poderosamente em nosso inconsciente, ajudar-nos a entendê-lo e conseguir expurgá-lo. Meus pecados ocultos são evidentes para o Senhor: pela graça e poder do Seu Espírito vivenciamos auto-realização espiritual.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário