Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

domingo, 24 de maio de 2009

Você é cristão?

Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. (Jr 2:13)
A pergunta acima não visa colocar a fé do leitor em dúvida, tampouco acusá-lo de estar com seu caminho turbulento, complicado de se levar. O objetivo aqui é refletir sobre o que pode ser mudado e melhorado em sua vida como cristão.

Hoje em dia, até parece fácil levar as coisas. Muda-se de religião tão facilmente quanto de roupa, adere-se a uma igreja evangélica que possa trazer promessas de prosperidade, com pessoas felizes e contentes por todos os cantos. E por quê? Por ser o melhor, ainda que espiritualmente mesmo não se produza tanta diferença assim. Numa era onde o individualismo impera, o consumismo, o comodismo e as futilidades estão por todos os lugares, parece que falta espaço para se viver uma fé genuinamente baseada na Palavra de Deus.

Há os que se escandalizam com ensinos bíblicos, especialmente os que trazem palavras de exortação. Tanto isso é verdade que as "caixinhas de promessas" fazem o maior sucesso, especialmente em livrarias evangélicas. Como diz o Pr. Silas Malafaia, deveria haver caixinhas de exortações, mas elas jamais venderiam o suficiente para sequer cobrir as despesas de confecção.

E quanto aos livros evangélicos que mais fazem sucesso hoje em dia? A grande maioria trata do assunto "liderança", "marketing estratégico-empresarial" nas igrejas. De vez em quando uma editora publica material sólido, como os provenientes de Calvino, Lutero, Spurgeon, Watchman Nee e, mais recentemente, de John Stott e Lloyd-Jones. Por quê? O leitor está interessado naquilo que é mais agradável, que seja deleitoso aos seus olhos, que o afugente de seus problemas... Se quiser complicações, já basta a rotina...

Como foi bem diferente na época dos primeiros cristãos! Nesse tempo, se declarar cristão era assinar a sentença de morte. Quantos foram mortos por exemplo, dilacerados nas arenas romanas ou servindo de iluminação pública. Quantos deram suas vidas para aquele que, sem reclamar, deu sua vida por nós.

E quanto a você, amigo? Está agasalhando, acochambrando toda a missão que Deus te manda pagar, ou busca viver diferente desse mundo? Somos chamados a fazer diferença, aonde estivermos. Nós temos acesso à árvore da vida, ao manancial de águas limpas, e por vezes cavamos poços que não retêm águas sequer para matar nossa própria sede.

Quando estamos mais preocupados com o serviço, e agasalhamos tudo aquilo que devíamos dar mais atenção, como ajudar nosso próximo ou ter momentos melhores de comunhão com Deus, evidenciamos a ele próprio o quanto dependemos de suas forças. Sem o Senhor, nada podemos fazer, como ele já nos deixou claro (Jo 15:5); sem ele, trabalhamos em vão, porque ele é quem edifica a casa (Sl 127:1). Ou seja, que somos sem Deus?

Às vezes, entretanto, demonstramos aos olhos alheios uma fé que não temos. Portanto, ao invés de se apoiar nos seus próprios esforços, vá até a fonte de suprimento. Seja um cristão verdadeiro.

Encerro com uma reflexão de Wesley L. Duewel:

UM DESAFIO

Desafio você nesta hora de crise
A tomar sua cruz no poder do Senhor.
Oh, faça algo digno para Deus e para o homem -
Sacrifique tudo pelo plano do Salvador.

Desafio você agora quando a necessidade é grande;
Desafio você agora que o tempo está correndo!
Lembre-se de quão curta é a sua vida -
Oh, faça algo digno para Deus e para o homem.

Quando vê a cruz do Filho de Deus,
Quando vê os mártires que derramam o seu sangue,
Quando perscrutra o registro da sua vida,
O que já sofreu por Deus e pelo homem?

Você realmente alegra o coração de Deus?
Você compartilha o Seu fardo e faz a sua parte?
Você prova a Ele que seu amor é sincero?
Qual o preço que está pagando para dar e cumprir?

Venha, faça alguma coisa digna do Senhor agora!
Termine a sua coroa para a testa ferida de Jesus.
Oh, não rejeite a cruz, mas complete o seu plano -
É agora ou nunca para Deus e para o homem.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário