Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Chanceler Israelense Alertará Lula Sobre Ameaça Iraniana e Hezbollah

Avigdor Lieberman alertará Lula sobre ameaça iraniana

Visita do ministro israelense é a 1ª de um chanceler ao país em 22 anos

O chefe da diplomacia israelense Avigdor Lieberman iniciará hoje uma visita ao Brasil em que deverá se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com seu homólogo brasileiro Celso Amorim, e com membros da comunidade judaica no Brasil para tentar frear a influência iraniana na América Latina, conforme adiantou a embaixadora Dorit Shavit, diretora-geral do Departamento para a América do Sul do Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Lieberman também participará de um seminário com empresários israelense-brasileiros e firmará um acordo sobre transporte aéreo com o governo.

O ultradireitista Lieberman chegou ontem ao Brasil, acompanhado por uma delegação de empresários dos setores de comunicação, agricultura e tecnologia. Além da visita do chanceler, o ministério israelense decidiu reabrir o consulado do país em São Paulo, fechado em 2002.

“Com isso, o ministro tem a intenção de abrir novos horizontes para incrementar a influência de Israel na região e assegurar a promoção dos interesses israelenses”, indicou um comunicado do Ministério de Relações Exteriores israelense.

Em declarações publicadas no domingo pelo jornal El Tiempo, de Bogotá, Dorit alertou sobre a crescente influência do Irã na América Latina, especialmente na Bolívia, Equador e Nicarágua, e advertiu sobre a existência de células do Hezbollah apoiadas pelo Irã no norte colombiano.

“Por exemplo, em La Guajira (na fronteira com a Venezuela). Ali pode-se ver a Colômbia ameaçada. O Irã abriu uma rota de voos diretos entre Teerã e Caracas e parece que não são comerciais, porque nenhum turista chega nestes voos: chegam técnicos e outros tipos de pessoas”, disse a diplomata.

Em entrevista à BBC, a embaixadora israelense quis lembrar o Brasil que o Irã também esteve por trás dos ataques à embaixada israelense e ao centro judaico Amia, em Buenos Aires, há 15 anos.

– Estamos cientes de que o Brasil tem interesses econômicos no Irã, mas é necessário abrir os olhos. O Irã não vem (ao Brasil) só por interesses econômicos – avaliou Dorit à emissora britânica.

A visita de Lieberman é a primeira de um chanceler israelense ao Brasil em 22 anos e ocorre pouco tempo depois de o ministério israelense adotar mudanças estratégicas, que incluem a decisão de fortalecer a colaboração com o BRIC.

Comentário:

Chnceler Israelense Alertará Lula Sobre Ameaça Iraniana e Hezbollah

Essa visita do Chanceler israelense Avigdor Lieberman ao Brasil nos abre uma janela de explicação sobre as 5 bases militares americanas sendo implantadas na Colômbia e sobre os caminhos de Chávez com seu perigoso colega ditador iraniano (ditadura, pois as eleições são forjadas). Abriria até uma janela sobre os VANts israelenses da Polícia Federal?

A embaixadora Dorit Shavit está alertando o Brasil sobre a crescente influência do Irã na América Latina, especialmente na Bolívia, Equador e Nicarágua, e adverte sobre a existência de células do Hezbollah apoiadas pelo Irã no norte colombiano.

Ela alerta o Brasil porque pensa que este é o país que pode frear a influência iraniana na América Latina. Pode ser o país, mas talvez não seja sob o governo correto, visto que o governo Lula já tem até um acordo secreto com o Irã.

Pode-se ver a Colômbia ameaçada por células do Hezbollah justamente na fronteira com a Venezuela, em La Guajira. O Irã abriu uma rota de voos diretos entre Teerã e Caracas e lá só chegam técnicos e outros tipos de pessoas, não turistas.

O que a ABIN já terá descoberto sobre isso, já que o Mossad entregou a informação já bem mastigada? Qual será a posição política do governo brasileiro e sua estratégia pela frente, se é que haverá alguma?

Já Chávez está hoje “reanalisando” as relações com a Colômbia, por considerar que uma maior presença militar norte-americana no país vizinho representa uma ameaça para seu “projeto socialista”, aquele revolucionário. Enquanto isso, o colombiano Álvaro Uribe defende o incremento da cooperação militar com os EUA. Agora sabemos o porquê.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário