Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Para vencer engarrafamentos, Tel Aviv (Israel) terá rede futurista de 'carros voadores'


Uma empresa americana está construindo uma pista suspensa para "carros voadores" em Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel.




Em um projeto-piloto, veículos para duas pessoas se movimentarão suspensos por cabos magnéticos, provendo uma alternativa de transporte a estradas congestionadas, prometeu a companhia SkyTran, responsável pela obra. O plano é que os passageiros chamem os carros pelo smartphone. A empresa está construindo uma rede de 500m no campus da Indústria Aeroespacial Israelense. Se a ideia der certo, fará também uma rede comercial. Os veículos vão atingir velocidades de até 70 km/h. Como efeito do seu uso, os criadores querem que o sistema melhore o tráfego de veículos no chão. O sistema deve entrar em funcionamento até o final de 2015. Viabilidade comercial Com a pista de testes, a empresa quer comprovar que a tecnologia funciona e pode ser adotada comercialmente. Uma série de projetos semelhantes estão sendo planejados pela skyTran em todo o mundo, incluindo em países como a Índia e os Estados Unidos. Mas a sua viabilidade depende do sucesso do piloto israelense. A SkyTran, que fica parque de pesquisas da Nasa, na Califórnia, quer revolucionar o transporte público com a ideia. Joe Dignan, especialista em cidades inteligentes, descreveu o sistema como "um híbrido da infraestrutura existente com veículos autônomos". "Isso vai despertar o mercado para a produção de veículos autônomos", disse o especialista. "Não é uma ideia assustadora: é mais barato do que construir uma linha de trem e usa uma parte da paisagem urbana situada a 20 metros do chão, que não é usada atualmente." 

 Fonte: BBC Brasil

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário