Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Hamas sofre o mais duro golpe até agora




Israel infligiu um duro golpe no movimento islamita palestino Hamas nesta quinta-feira na Faixa de Gaza, ao matar três comandantes do grupo armado. O Exército de Israel, numa operação coordenada com os serviços de informação interna, matou três comandantes do Hamas na Faixa de Gaza, em bombardeamentos durante a madrugada desta quinta-feira. Este poderá ser um golpe de força decisivo para primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, que conseguiu uma vantagem decisiva após ter sido acusado de fraqueza ao lidar com o Hamas, opina o diário hebraico Ha’aretz. As tropas israelenses entraram em confronto com os terroristas do Hamas na cidade de Khan Younis. Foi enfrentamento direto desde o início da incursão terrestre, que começou exatamente às 22h30 (hora local), após dez dias de ataques aéreos na Faixa de Gaza. Infantaria, blindados, engenharia, artilharia e tropas de inteligência estão trabalhando em conjunto, auxiliadas pelo Shin Bet e outras forças de segurança. A Força Aérea vem prosseguindo com os ataques em toda área norte da Faixa de Gaza. De acordo com fontes militares, 11 alvos terroristas foram atingidos pela aviação em um espaço de apenas duas horas. Um dos pontos de ataque foi a residência do líder da Jihad Islâmica Abdullah al-Shami, na Cidade de Gaza. "Agora estamos entrando na segunda parte da operação", declarou o porta-voz do Exército, o Brigadeiro-General Moti Almoz. "Nós demos um duro golpe no Hamas. Atacamos milhares de alvos, destruímos parte de sua infra-estrutura e nossas tropas estão tomando áreas estratégicas da Faixa de Gaza". O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Moshe Yalom disseram que vão expandir as atividades militares. Eles convocaram mais 18 mil soldados da reserva, que deverão se apresentar na manhã desta sexta-feira e entrar em combate logo que possível. Não foram divulgados prazos para o fim da operação militar. A operação terrestre começou com bombardeios de artilharia pesada contra as cidades de Beit Hanoun e Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza. De acordo com fontes palestinas, três pessoas teriam morrido durante o ataque, incluindo uma criança. Em seguida, tanques entraram na Faixa de Gaza e começaram a disparar contra os alvos apontados como bases terroristas.

(Na foto, o chefe do Estado Maior das Forças Armadas de Israel Benny Gantz, em reunião com generais para avaliar os primeiros resultados da invasão terrestre da Faixa de Gaza - Divulgação IDF)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário